Maricá Games começou nesta sexta (26/08) com muitas atrações do universo dos games

Feira de jogos eletrônicos tem expectativa de receber cerca de 20 mil pessoas nos dez dias de evento

sexta-feira, 26 agosto 2022

Foto: Elsson Campos

O “Maricá Games”, maior feira da região sobre jogos eletrônicos e universo geek, começou a receber o público nesta sexta-feira (26/08) na arena montada na avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. Evento gratuito, que acontece até o dia 4 de setembro, das 9h às 20h, é organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Entre as principais atividades da programação estão os Cosplays (pessoas vestidas de forma idêntica a personagens de desenho animado e heróis dos quadrinhos), museu interativo do videogame, oficina de TikTok, batalhas de Just Dance, oficinas da Academia Jedi e da Escola de Magia, além de rodas de conversas com debates sobre gamificação da educação, universo geek e streamers.

O presidente da Codemar, Olavo Noleto, convidou o público para prestigiar o evento, que tem a expectativa de receber entre 15 e 20 mil pessoas ao longo dos dez dias de programação. “Durante toda a semana, vamos receber crianças das escolas municipais e as famílias não só de Maricá, mas também do entorno. Venham aqui ver o museu com os equipamentos antigos, tragam as crianças para assistirem ao show do Mundo Bita, os jovens podem participar dos jogos, da experiência Jedi e ver personagens como Harry Potter. Tenho a certeza que as crianças vão gostar”, afirmou.

Tendas interativas

O público que for prestigiar o evento vai se deparar com quatro tendas: Museu do Game, Arena Geek, Arena Fut e Arena E-sports. No Museu do Game, estão expostos modelos retrô de videogames que vão desde o Tele Jogo (o primeiro jogo eletrônico lançado no Brasil na década de 1970) a Playstation, passando por jogos de Atari, Master System, Nintendo e Mega Drive, além de fliperamas.

Jogando Naruto com sua filha Ster, de 8 anos, Diogo Saraiva, de 43 anos, falou da satisfação de vivenciar os jogos da época de adolescente. “É uma nostalgia poder relembrar. Mostrei para a minha filha os jogos de Atari que eu jogava na época. É uma oportunidade única para a população experimentar”, disse o morador de Guaratiba.

Apaixonado pelos jogos eletrônicos desde criança, o barman Roberto de Souza, de 29 anos, foi prestigiar o evento. “É uma experiência bacana, porque hoje em dia as crianças só ficam nas redes sociais e esquecem que existem outras formas de se divertir. Acho que esses jogos são muito mais produtivos para essa garotada”, disse o morador de Guaratiba, que levou sua enteada de 14 anos para conhecer os modelos retrô.

Também está disponível a Arena Geek, onde as crianças podem participar da oficina de desenho, fabricar poções mágicas, brincar com bolinhas de tiro ao alvo, além de tirar fotos com personagens do mundo geek e se envolver no mundo mágico da contação de histórias. “Acho incrível trazer isso para as crianças que nunca tiveram oportunidade de participar. É fantástico até para mim, que já tenho 36 anos, e nunca fui a um evento assim. Poder trazer meu filho é muito legal. Estou vindo hoje pela primeira vez, mas pode ter certeza que virei novamente ao longo da semana”, contou Bruna Alves Barbosa, mãe de Ítalo Heitor, de 6 anos.

Já a Arena Fut é um espaço dedicado aos jogos eletrônicos de futebol, o queridinho dos adolescentes. “Jogar em uma tela grande dessa dá ainda mais emoção, porque tem gente atrás olhando e torcendo pela gente”, disse Lohan Costa, de 18 anos. E, por último, na Arena E-Sports acontecem as batalhas de jogos de computador disputadas entre equipes.

Serviço
Maricá Games:

De 26 de agosto a 4 de setembro
Hora: das 9h às 20h
Local: na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá
Entrada franca

Programação:
Sábado (27/08):
11h – Oficina Tiktok
11h – Oficina Tiktok
16h – Concurso Cosplay
18h – Just Dance

Domingo (28/08):
11h – Workshop Kpop
14h – Show Mundo Bita
16h – Pratas da Casa
18h30 – Just Dance

Segunda (29/08) a sexta (02/09):
10h – Workshop Kpop
14h – Random Dance Kpop
16h – Oficina Tiktok
18h – Just Dance

Sábado (03/09):
11h – Random Dance Kpop
14h – Pratas da Casa
16h – Concurso Cosplay
18h30 – Oficina Tiktok & Just Dance

Domingo (04/09):
11h – Workshop Kpop
14h – Pratas da Casa
16h – Encontro Tiktokers (Connect Job)
19h – Encerramento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Estamos nas Redes Sociais