A Prefeitura de Maricá preparou uma programação especial de outubro a dezembro com 466 vagas em oficinas, cursos de extensão, palestras e workshops para incentiva a criatividade de jovens a partir de 16 anos. A iniciativa é da Incubadora de Inovação Social em Cultura, projeto do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e o Instituto Brasil Social (IBS).
Batizado de “Chega Mais na IncubaCultura”, o objetivo é promover uma experiência enriquecedora entre os participantes, para que possam debater temas relacionados à cultura, arte e aos três eixos de aprendizagem do projeto: cinema, game e Carnaval.
Para participar, é necessário acessar o link https://linktr.ee/incuba.cultura e se inscrever na atividade desejada. É importante verificar os pré-requisitos de cada ação e os dias de aula, também disponíveis no link.
“Queremos ampliar o conhecimento e oferecer novas oportunidades de encontros aos desenvolvedores criativos maricaenses. A Incubadora de Cultura segue na busca pelo fomento à indústria criativa, incentivando ideias e gerando valores à Cultura de Maricá e os próximos meses serão sobre isso”, ressalta a gerente-geral do projeto, Mariana Figueiredo.
Com mais de 20 atividades, que têm duração de duas a 68 horas, a programação é ministrada por profissionais qualificados, que vão fomentar a criatividade e o conhecimento, permitindo um mergulho em diferentes aprendizados. Entre as opções serão oferecidas consultorias em decupagem de projetos, palestras sobre grandes nomes do cinema, como Tarantino e Scorcese, oficinas de colorização e escrita criativa e muito mais.
“É com grande satisfação que apresentamos a nova programação da Incubadora de Inovação Social em Cultura, que oferecerá 466 vagas para os nossos jovens. Estamos dedicados à promoção da cultura e da educação, pois acreditamos que a inovação é fundamental para o progresso de Maricá. Convidamos todos os jovens a se envolverem, aprenderem e aprimorarem suas habilidades. Juntos, construiremos um futuro mais dinâmico e rico para a nossa cidade”, destaca Cláudio Gimenez, presidente do ICTIM.