
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos (SPPDH), promoveu nesta quarta-feira (30/10) o seminário “Como funciona a economia e como afeta a classe trabalhadora de Maricá?” na sede do programa, que fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 248 – Parque Eldorado. A atividade, que foi organizada pelo Programa Marielle Franco, reuniu servidores, convidados e populares.
“Estamos conversando sobre como o sistema capitalista funciona e como impacta no dia a dia de Maricá. Por isso, convidamos pessoas que conhecem a realidade das políticas públicas na cidade. Pensar em direitos humanos é pensar nas estruturas e nos processos de luta para criarmos condições de vida digna para a população”, comentou o coordenador acadêmico do Programa Marielle Franco e diretor do Instituto Joaquin Herreira Flores, Manuel Gandara.
Durante o evento, foram debatidos o funcionamento da economia capitalista e qual o impacto dela em quem mora em Maricá. Também foi analisado, durante o seminário, o impacto das políticas públicas em execução no município enquanto resposta para os problemas causados pelo sistema econômico em vigência.
Participaram do debate a economista, cientista política e pesquisadora do Programa Marielle Franco Marta Skinner, o coordenador-geral de informação do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR) Diego Maggi, e a diretora-presidente do Banco Mumbuca Manuela Mello.