Terceira edição do Pedacinho do Céu tem programação dedicada ao jazz e blues

Festival acontece entre os dias 23 e 25 de setembro no Deck Pôr do Sol, na Orla de Araçatiba

quinta-feira, 22 setembro 2022

Foto: Marcos Fabrício

Unindo o espetáculo da natureza com música de qualidade, a Prefeitura de Maricá realiza a terceira edição do festival Pedacinho de Céu com programação dedicada ao jazz e blues, feira de artesanato e gastronomia, que acontece de sexta-feira (23/09) a domingo (25/09), do Deck Pôr do Sol, na Orla de Araçatiba. O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais.

O diferencial do festival, para além da programação artística, é o famoso pôr do sol da Orla de Araçatiba. Para o presidente da Codemar, Olavo Noleto, o projeto oferece novos roteiros turísticos integrados. “Não à toa nosso pôr do sol é considerado como um dos mais bonitos do país. Unir as belezas naturais com a cultura local é muito importante para Maricá. O projeto já entrou no calendário da cidade e tenho certeza que conquistou os maricaenses, sempre com uma programação convidativa”, afirmou.

A terceira edição do Pedacinho do Céu terá nove atrações culturais que se apresentarão em um palco flutuante montado na lagoa. Assim como nas duas outras edições, a banda que leva o nome do evento vai se apresentar todos os três dias, sempre às 17h, com um repertório de músicas instrumentais e chorinho. Além do pôr do sol e das atrações culturais, o evento oferece opções de gastronomia, artesanato e espaço kids.

Pedacinho do Céu é sucesso na cidade e região

A estreia do festival aconteceu em maio de 2022, com cerca de 10 mil pessoas presentes nos cinco dias do evento. Já a segunda edição, em julho, levou 15 mil pessoas para curtir o pôr do sol de Araçatiba e os shows do palco flutuante em quatro dias de programação. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030. O nome “Pedacinho do Céu” é uma homenagem a música de mesmo nome, do músico Waldyr Azevedo, e foi inspirado em um evento famoso que saúda o pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba.

Serviço:
Data: 23 a 25/09
Horários: sexta-feira, a partir das 17h
Sábado, a partir das 16h
Domingo, a partir das 15h
Local: Deck Pôr do Sol, na Orla de Araçatiba
Classificação: livre acesso para todas as idades

Programação:

Sexta-feira, 23/09