terça-feira, junho 15, 2021

Sejam bem vindos! Esta página foi criada com o intuito de auxiliá-los nas etapas de acesso e no esclarecimento de dúvidas sobre a Plataforma Educacional Digital – Conecta Maricá da Secretaria de Educação da Prefeitura de Maricá.

A ferramenta foi criada para dar suporte pedagógico no processo de aprendizagem de estudantes da Educação Infantil, do 1º e no 2º seguimento do Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos durante o período de pandemia e também para quando as escolas retornarem. A plataforma também facilita e integra a comunicação entre as Unidades Escolares da rede pública municipal e os Alunos/Responsáveis.

Para conseguir acessar a plataforma você deve ser um aluno/responsável, professor ou membro da equipe pedagógica de uma das escolas da Rede Pública Municipal de Maricá. Para acessar através de um computador, clique no botão abaixo referente ao seu tipo de usuário.

Para utilização via Smartphone ou Tablets o usuário também tem a opção de acesso através do APP disponível para instalação na Google Play Store ou na Apple Store. Para baixar o APP basta buscar pelo nome da plataforma CONECTAMARICA, tudo junto e sem acentos, serão exibidos dois resultados: ProfessorAPP Conecta Maricá e Conecta Maricá, respectivamente o APP para acesso do professor e do Aluno/Responsável.

Se você é Professor ou membro da equipe pedagógica de Unidade Escolar e deseja fazer acesso via computador, clique no botão abaixo do lado direito da tela e caso seja um aluno da Rede Pública Municipal de Maricá, clique no botão do lado esquerdo logo abaixo.

Em caso de dúvidas sobre a utilização da plataforma, nós disponibilizamos uma página com perguntas frequentes e uma série de figuras explicativas orientando o passa a passo de utilização da ferramenta para cada tipo de usuário: aluno, professor ou equipe pedagógica.

Para suporte de usuários tipo professor ou membro de equipe pedagógica da Unidade Escolar, clique no segundo botão abaixo do lado direito.

Para suporte de usuários tipo aluno de Unidade Escolar da rede pública municipal, clique no segundo botão abaixo do lado esquerdo.

Necessitando de qualquer outro tipo de auxílio, não esclarecido nesta página, nós solicitamos que entre em contato diretamente com a equipe de direção da Unidade Escolar na qual tenham vínculo atualmente.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

[+] POPULARES