Secretaria de
Planejamento, Orçamento e Fazenda

QUEM SOMOS

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Fazenda – SEPOF é responsável pela execução das atividades de política fazendária de Maricá e por estruturar os principais instrumentos de Planejamento Orçamentário da Prefeitura, tais como Planejamento Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. Além de avançar na construção do planejamento estratégico do município e na interlocução com as outras secretarias.
É também de sua competência executar as atividades de contabilização financeira, patrimonial e orçamentária da Prefeitura, bem como de recebimento das rendas municipais, de pagamento dos compromissos da municipalidade e das operações relativas a financiamentos e repasses.

O QUE FAZEMOS

  • O desenvolvimento das atividades de fiscalização, arrecadação, lançamento de tributos, cadastro mobiliário, revisão, consulta dos processos administrativos e atendimento aos contribuintes;
  • A expedição de licenças e alvarás de funcionamento, fornecimento de certidões relativas aos tributos municipais;
  • A contabilização de todos os fatos relacionados à receita, despesa e patrimônio do município;
  • A elaboração de planos e programas anuais e plurianuais das áreas de orçamento e finanças;
  • A coordenação das demandas de Tecnologia de Informação e Comunicação, com apoio e suporte técnico às secretarias municipais;
  • A elaboração de métricas para aferir o desenvolvimento de um determinado projeto, para avaliar o impacto da política pública, assim como o seu processo de implantação;
  • O monitoramento da implantação do plano de ação e estratégia municipal.
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