Prefeitura amplia horário da linha Maricá-Alcântara

Secretaria de Transportes atendeu demanda de estudantes e moradores. Último ônibus sai de Maricá às 21h40, de segunda a sexta-feira

quinta-feira, 7 março 2024

Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Transportes, em parceria com o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ), inicia hoje (07/03) a ampliação dos horários noturnos da linha Maricá-Alcântara (500r). Após um abaixo-assinado organizado pela pró-reitoria da Universidade Estácio de Sá da cidade de São Gonçalo, a Semtrans entrou em contato com o Detro-RJ e conseguiu autorização para que os horários da linha fossem estendidos.

A linha, que é operada pelas empresas Nossa Senhora do Amparo e Viação Fagundes, já divulgou seus novos horários: ônibus saindo de Maricá, às 20h30 e 21h40 e às viagens partindo de São Gonçalo, às 21:40 de segunda a sexta-feira.

O Secretário de Transportes de Maricá, Douglas Paiva, explicou a mudança:
“Com a implementação desse novo horário, a linha conseguirá atender os trabalhadores e estudantes que necessitam se deslocar para nossa cidade, proporcionando maior conforto e segurança para todos os usuários”, afirmou Douglas.

Novos horários da linha 500r:

Maricá-Alcântara: 20h30 e 21h40
Alcântara-Maricá: 21h40