Órgãos de Assessoramento e Controle
Controladoria Geral do Município

QUEM SOMOS

A Controladoria Geral do Município tem o dever de fiscalizar os atos de quaisquer agentes responsáveis por bens ou dinheiro público. Uma de suas funções principais é fiscalizar os atos dos órgãos da administração direta e indireta, bem como as instituições que recebem recursos do município, propondo medidas cabíveis às autoridades responsáveis, nos âmbitos administrativo e judicial.

O QUE FAZEMOS

  • Formulação de diretrizes e políticas governamentais nas áreas de controladoria, auditoria governamental, correição, transparência pública e combate à corrupção;
  • Andamento às representações e denúncias recebidas relacionadas à lesão ou ameaça de lesão ao patrimônio público e à conduta irregular de agentes e servidores públicos, velando por sua integral apuração;
  •  Avaliação do cumprimento das metas previstas no plano plurianual, assim como da execução dos programas de governo e dos orçamentos do município;
  • Planejamento, coordenação e orientação das ações administrativas voltadas à transparência da gestão pública no âmbito do Poder Executivo municipal.

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