
Uma ação da Polícia Civil com o apoio dos policiais militares da 6ª CIA (Maricá) do 12º BPM e em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) resultou na prisão de um homem na Comunidade do Risca Faca, em Inoã, nesta quarta-feira (15/01). Contra o suspeito estavam abertos dois mandados de prisão por tráfico de drogas.
O homem é apontado como envolvido na morte de um cabo da Polícia Militar. Após o setor de inteligência obter informações acerca da localização do suspeito, os agentes se dirigiram à comunidade. Lá, foram recebidos a tiros por traficantes locais. Durante o confronto, o foragido tentou fugir e se esconder em um bar, mas foi localizado e preso pelos policiais.
Segundo as investigações, o preso pode ter participação direta no sequestro e assassinato do cabo da Polícia Militar Alexandre Lima da Silva em maio de 2024. Na ocasião, traficantes raptaram, assassinaram e queimaram o corpo do policial, abandonando os restos mortais em uma região de mata em Itaipuaçu, quarto distrito de Maricá.
Contra o homem, foi cumprido dois mandados de prisão por tráfico de drogas. O preso foi levado para a 82ª DP (Maricá). A Polícia Civil reforça a importância de denúncias da população para auxiliar no combate à criminalidade. Informações podem ser enviadas ao Disque Denúncia pelo número (21) 2253-1177.