Prefeitura promove roda de conversa sobre empoderamento feminino

Com o tema “Além do Colo que acalma, existe uma mulher que sonha”, a iniciativa oferece diversas atividades voltadas para as mulheres no Mês das Mães

quinta-feira, 8 maio 2025

Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, continua com ações especiais voltadas ao público feminino em homenagem ao Mês das Mães. Com o tema “Além do Colo que acalma, existe uma mulher que sonha”, são realizadas rodas de conversa, oficinas e atividades de bem-estar e oferecidos atendimentos. Nesta quarta-feira (07/05), a consultora de Recursos Humanos Isabella Helayel apresentou um conteúdo com atividades de autoconhecimento e empoderamento feminino para que as mulheres possam também se recolocar no mercado de trabalho.

A iniciativa aconteceu na sede da Casa da Mulher, localizada na Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, no Centro, e teve a presença de algumas assistidas pelo equipamento público. A dinâmica envolveu identificação do perfil comportamental, identificação das forças, dos objetivos pessoais e profissionais e como potencializá-los.

Roda de conversa em homenagem ao Dia das Mães

A coordenadora de eventos e de comunicação na Casa da Mulher, Lauriane Nunes, explicou que a ideia da gestão era levar especialistas mulheres para apresentar e debater temas diversos no intuito de potencializar e empoderar as mulheres maricaenses, sejam elas assistidas ou não pelo equipamento público.

“Hoje estamos com a Isabela, que traz essa perspectiva de como podemos ajudar nossas mulheres a se colocarem e se recolocarem no mercado de trabalho e, principalmente, nessas condições de enfrentamento à violência doméstica que é o nosso maior público atualmente. Estamos a todo momento lembrando que existe uma mulher por de trás dessa mãe, dessa filha, dessa esposa, namorada, enfim. Então, a ideia é trazer a visibilidade desse feminino
que precisa ser empoderado”, afirmou.

A consultora de RH, Isabella Helayel disse ser satisfatório poder ajudar as mulheres a se recolocarem no mercado de trabalho. “Poder potencializar e empoderar essas mulheres é muito importante. Vejo que nós, enquanto mulher, precisamos nos valorizar para alcançarmos o nosso objetivo. Mulheres que às vezes estão chateadas, sem estímulos, sem objetivo de vida, acabam migrando para algum lugar que pode não ser bom para ela. Então, quando você se conhece, consegue apontar no que você é bom, conseguimos potencializar as mulheres”, pontuou.

Uma assistida que não quis se identificar, contou o quão importante foi participar da oficina com a profissional de RH. “Está sendo legal. Isso é importante para as pessoas se autoconhecerem e, principalmente, saberem seus limites”, comentou.

Nesta quinta-feira (08/05) a roda de conversa terá a participação de Leandra Quintanilha, que vai abordar o tema educação financeira. Já na sexta-feira (09/05), haverá diversas ações na Praça Tiradentes, em Araçatiba, com atrações musicais, aula de dança, orientações da equipe técnica da Casa da Mulher e caravana de artes.

Na última terça-feira (06/05), o coletivo Unegro foi o participante da roda de conversa. Já na segunda-feira (05/05), a palestra foi ministrada pela médica ginecologista, colposcopista, assessora técnica em saúde, Cláudia Rogéria.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir