Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, foi realizado neste sábado (8/11), no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca, o 11º Sarau “Vozes e Versos Maricaenses”. A edição homenageou, previamente, o Dia da Consciência Negra (20/11) e o Dia Nacional da Música (22/11), celebrando a diversidade cultural e o protagonismo da arte no município.
O encontro reuniu poetas, compositores, atores e dançarinos em um espaço de troca, onde o público pôde compartilhar histórias, reflexões e performances em torno da poesia e da expressão artística.
“A ideia do sarau é reunir em um mesmo ambiente os poetas do município e os amantes da literatura. Aqui, cada pessoa tem a oportunidade de apresentar seus trabalhos e também conhecer as obras de outros artistas”, destacou o criador do evento, Fabiano Filho.
Idealizadora do projeto, Babi Ferreira ressaltou o papel transformador da arte e da poesia na formação cultural e social.
“Nosso objetivo é fomentar cultura e educação para o povo. Trabalhamos com poesia clássica, contemporânea e muitas outras expressões. A arte deve estar conosco em todos os momentos da vida”, afirmou.








