A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, promoveu neste sábado (29/11) o Festival Cultura de Direitos do Polo Pedreiras. Realizado em frente ao espaço de aulas, no Centro, o evento contou com apresentações musicais, artísticas e fotográficas produzidas pelos alunos, reforçando o compromisso do município com o fomento à cultura e à inclusão.
A programação, intitulada “Cultura que Conecta”, reuniu música, arte, capoeira e manifestações da cultura popular. O público acompanhou performances dos alunos das oficinas de música, exibições de capoeira e exposições com trabalhos desenvolvidos nas oficinas de grafite, fotografia e outras atividades ofertadas pelo polo.
A coordenadora do Polo Pedreiras, Jackelinne Barreto, destacou o caráter celebrativo do encontro e a importância de dar visibilidade ao empenho dos estudantes. “É gratificante ver este evento cheio de alunos e responsáveis. É o resultado do aprendizado deles no Polo e uma comemoração com todas as turmas de todos os cursos reunidas”, afirmou.
O Festival Cultura de Direitos tem como propósito valorizar a arte como ferramenta de transformação social, bem-estar e construção de uma sociedade mais justa e participativa, estimulando a convivência comunitária em um ambiente de criatividade e inclusão.
Para Letícia Thevenard, mãe do aluno Arthur Thevenard, o festival representa um momento especial de integração entre famílias, professores e estudantes. “Meu filho é aluno do espaço há um bom tempo e adora vir pra cá. É uma felicidade vê-lo se apresentando com os outros alunos e com o professor. Um momento único que celebramos este ano incrível”, destacou.






