A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, promoveu na noite desta sexta-feira (19/12) uma edição especial de Natal das Janelas Culturais, ação integrante do programa Cultura de Direitos. O evento aconteceu na Casa de Cultura, no Centro, e reuniu alunos, professores, familiares e moradores do município em uma programação marcada por músicas natalinas, emoção e fortalecimento dos laços comunitários.
A atividade transformou a Casa de Cultura e a Praça Orlando de Barros Pimentel em espaços de celebração, convivência e expressão artística. A proposta das Janelas Culturais é ampliar o acesso da população às manifestações culturais, estimulando a participação social por meio de apresentações que dialogam com valores humanos e sociais.
“As Janelas Culturais mostram como a cultura é uma poderosa ferramenta de promoção dos direitos humanos. Ver nossos alunos se apresentando, celebrando o Natal por meio da música, reforça o trabalho e o cuidado do nosso município com a cidadania, a inclusão e o respeito à cultura”, destacou o secretário de Direitos Humanos, João Carlos Lima, o Birigu.
Durante a programação, 70 alunos se apresentaram, com performances dos cursos de cavaquinho, coral, flauta doce, trompete, violão e violino. O repertório natalino contou com canções tradicionais que exaltaram valores como solidariedade, respeito, esperança, união e convivência, emocionando o público presente e simbolizando o espírito do Natal. As apresentações também marcaram o encerramento das atividades desenvolvidas ao longo do ano.



