A Prefeitura de Maricá, através da Casa da Mulher, realizou nesta quinta-feira (22/01) a roda de conversa “Eu me pertenço – Retomando o controle”, ministrada por Lívia Estagne, psicanalista e arteterapeuta. A atividade integrou as ações de acolhimento e fortalecimento emocional oferecidas às mulheres atendidas pelo espaço, promovendo reflexões sobre autoconhecimento, pertencimento e reconstrução pessoal.
Voltado para todas as mulheres, o projeto tem como objetivo proporcionar um tempo de cuidado e reconexão. A Casa da Mulher funciona como um espaço de acolhimento integral, oferecendo serviços como massoterapia, salão de beleza, oficinas, palestras, cursos, além de assistência jurídica, social e psicológica, com atendimentos presenciais realizados por uma equipe multidisciplinar.
Durante a roda de conversa, as participantes compartilharam vivências e sentimentos em um ambiente de escuta e apoio mútuo. Uma das assistidas destacou o significado do encontro. “Hoje estou aqui para me encontrar”, afirmou.
Para outra assistida, de 24 anos, as ações desenvolvidas pela Secretaria representam um cuidado sensível e essencial. “A Secretaria traz muita sensibilidade para nós e ajuda no processo de cura. É gratificante ajudar e ser ajudada”, ressaltou.
A Casa da Mulher é um espaço que reúne um conjunto de ações com objetivo de promover equidade de gênero e combater a violência contra a mulher. Para mais informações ou em caso de necessidade de atendimento, as mulheres podem se dirigir à Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, 50, Centro (ao lado do SAREM), ou entrar em contato pelos telefones (21) 96809-1516 (Disk Seop) e 153 (Guarda Municipal).



