A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Planejamento Territorial, realizou nesta quinta-feira (05/02) uma ação integrada de fiscalização em uma área localizada no bairro Gamboa. A iniciativa teve como foco apurar denúncias de loteamento irregular e construções sem autorização do município.
Durante a vistoria, as equipes identificaram a divisão irregular de um terreno com aproximadamente 7.600 metros quadrados, dividido em cerca de 40 lotes de aproximadamente 190 metros quadrados cada. A área não possui cadastro na Prefeitura e, fazia parte de uma única propriedade rural.
“A ação foi motivada a partir de uma solicitação da Secretaria de Urbanismo, após a constatação de construções irregulares e da divisão de uma área sem registro no município”, explicou o diretor de Fiscalização de Obras da Secretaria de Urbanismo, Wagner Ramos. “A partir disso, adotamos as medidas cabíveis, que podem incluir o embargo das obras, dependendo da manifestação dos supostos proprietários”, completou.
A operação contou com a participação das secretarias de Urbanismo e Planejamento Territorial, Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Companhia de Saneamento de Maricá (SANEMAR).



