A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, encerrou neste sábado (21/02) a programação do Carnaval Maricá 2026. A Orla de Itaipuaçu recebeu os dois últimos desfiles de blocos carnavalescos no Circuito Claudinho Guimarães, fechando com animação e muita música a folia de rua neste ano.
O primeiro bloco a desfilar foi o BC da Gigio. Durante a tarde, o trio elétrico agitou os foliões com muito axé, pagodão baiano e ritmos que levantam o astral do começo ao fim. A programação contou com a presença de personagens mirins e participação das famílias.
Em seguida, foi a vez do B.C. Saideira Chopp Baiacu assumir o circuito e conduzir o fechamento da programação, marcando o encerramento do carnaval na cidade com clima de despedida e os últimos encontros de foliões na orla.
O Carnaval Maricá 2026 teve, ao longo de nove dias de folia, 76 blocos e 13 palcos com shows distribuídos pelos quatro distritos da cidade. Foram três circuitos oficiais de desfiles de blocos: Manhoso, em Ponta Negra; Claudinho Guimarães, em Itaipuaçu; e Passarela Adélia Breve, no Centro. Os circuitos foram planejados com rotas definidas para concentração, desfile e dispersão, com o objetivo de garantir fluidez, segurança e conforto para os foliões.
Desfile da União de Maricá
O Circuito Claudinho Guimarães recebe, neste domingo (22/02), o desfile da campeã da Série Ouro, União de Maricá, às 18h. A festa terá componentes e ritmistas fantasiados com adereços utilizados na Sapucaí.
A concentração começa às 17h. O desfile ocorre entre a Rua Paraná (concentração) e a Rua Rio de Janeiro (dispersão), na Avenida Benvindo Taques Horta, na orla de Itaipuaçu.

































