Câmeras com reconhecimento facial de Maricá auxiliam em mais duas ações de combate ao crime no município

Após alerta emitido, homens foram abordados, no Centro e Araçatiba, e encaminhados à delegacia

quinta-feira, 9 outubro 2025

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, realizou nesta quinta-feira (09/10) mais duas ações de combate ao crime no município. No Centro e em Araçatiba, respectivamente, dois suspeitos foram identificados por meio das câmeras de reconhecimento facial do sistema de monitoramento e reconhecimento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

O primeiro, com mandado de prisão em aberto por homicídio, foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal, no Terminal Rodoviário, no Centro. O suspeito foi preso e levado à 82ª DP (Maricá), onde foi confirmada a ordem judicial para detenção. Por fim, ele foi encaminhado à 76ª DP (Niterói), onde permaneceu à disposição da justiça.

Já em Araçatiba, outro indivíduo foi abordado pelos guardas, que encontraram uma quantidade considerável de drogas. Ele também foi encaminhado à 82ª DP e, posteriormente, à central de flagrantes da 76ª DP (Niterói).

Tecnologia a serviço do maricaense

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Maricá opera com mais de 770 câmeras com reconhecimento facial e de caracteres. O local auxilia as ações da Guarda Municipal e Polícia Militar, reforçando a importância da atuação integrada. Mais de 350 casos já foram encaminhados à delegacia por conta de ações conjuntas com apoio da tecnologia.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir