Maricá promove workshop sobre empreendedorismo feminino e oportunidades de renda no Natal

Atividade realizada na Casa da Mulher orienta sobre técnicas de precificação e produção de produtos natalinos

segunda-feira, 10 novembro 2025

Foto: Thamyris Mello

Baixar PDF

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, realizou nesta segunda-feira (10/11) o workshop “Como aumentar a renda com vendas no Natal”, na Casa da Mulher Heloneida Stuart, no Centro. A atividade reuniu moradoras de diferentes bairros em um encontro voltado ao empreendedorismo feminino, com foco em transformar o período natalino em oportunidade de geração de renda.

A oficina, ministrada pela cozinheira Taiana Rodrigues, abordou temas como escolha de embalagens, preparo de ceias e sobremesas, estratégias de venda e precificação de produtos, incentivando a autonomia financeira e o protagonismo feminino.

“O objetivo hoje foi mostrar como a gastronomia pode empoderar as mulheres, aproveitando essa época do Natal, para que elas tenham uma renda extra, divulguem seus trabalhos e saibam precificar os produtos, tudo isso de maneira técnica e estratégica. Não é só vender, é saber ganhar dinheiro”, explicou Taiana.

A coordenadora de eventos da secretaria, Lauriane Nunes, destacou que a ação integra as atividades do Mês do Empreendedorismo Feminino, celebrado em novembro. “O objetivo é dar o pontapé inicial para potencializar as mulheres. Queremos fomentar esse saber e garantir que elas tenham apoio técnico para prosperar financeiramente e fortalecer a autoestima”, afirmou.

As participantes ressaltaram o aprendizado e o incentivo ao empreendedorismo. “Eu vendo bolos caseiros, então foi uma oportunidade de aprendizado que vai agregar muito no meu trabalho”, contou a moradora de Itapeba, Veronica Lima.

Já Rosimere Caldeira, do Flamengo, destacou a importância da formação: “Eu não sabia como fazer a precificação, então foi uma oportunidade de aprender e melhorar minhas vendas de doces, ainda mais agora no Natal.”

Fabiana Alves, moradora do bairro Marquês, expressou o desejo de transformar o aprendizado em sucesso financeiro. “A partir de hoje, eu espero engrenar nas vendas, conseguir fazer uma renda extra e, futuramente, transformar em minha renda principal”, completou.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir