
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, já realizou o atendimento de mais de 15 mil beneficiários no mutirão de acesso ao novo aplicativo Mumbuca, que passa a ser a plataforma oficial de movimentação dos benefícios sociais no município.
O mutirão teve início neste sábado (04/10) e segue até segunda-feira (06/10), das 8h às 20h, em estrutura montada ao lado do Fórum de Araçatiba. A ação é destinada aos titulares da Renda Básica de Cidadania (RBC) e de outros programas como Auxílio Cuidar, Recomeçar Sem Violência e Mumbucão.
Durante o atendimento, os usuários recebem duas senhas pessoais e intransferíveis — uma para acesso ao aplicativo e outra para transações. É necessário apresentar documento de identidade com foto.
Além dos beneficiários, cerca de 7 mil comerciantes credenciados também já atualizaram seus cadastros e passaram a utilizar o novo sistema. O atendimento exclusivo para esse público segue sendo feito no Banco Mumbuca até segunda-feira (06/10), das 8h às 18h.
Atendimento segue nos dias 5 e 6 de outubro
Para ser atendido, é preciso consultar previamente a data de comparecimento no site oficial da Renda Básica de Cidadania: https://rendabasicacidadania.marica.rj.gov.br/agendamento
Quem não conseguir comparecer durante o mutirão poderá procurar atendimento presencial no Banco Mumbuca a partir de terça-feira (07/10), sem prejuízo.
Novo aplicativo Mumbuca
Disponível gratuitamente para Android e iOS, o novo aplicativo permite consultar saldo, extratos, realizar pagamentos e transferências com mais segurança e agilidade. Também será oferecido um novo cartão físico integrado ao sistema digital.
A recomendação é que o aplicativo seja baixado previamente, mas o cadastro só deve ser feito após a retirada das senhas no atendimento presencial.