A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, acompanhou e prestou auxílio para Synclair Ferreira da Silva, de 36 anos, e o ajudou a retornar para Arraial do Cabo, sua cidade natal. O homem, que estava vivendo nas ruas do município em situação de vulnerabilidade social, procurou o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CentroPop) para buscar apoio e restabelecimento de vínculos familiares.
“Ele estava em um momento difícil da vida após perder o emprego e ainda enfrentar uma separação conjugal”, relata Sely Cristina, coordenadora do CentroPop. Segundo ela, a escuta técnica e humanizada de um dos psicólogos do município identificou a possibilidade de reinserção familiar ao fazer contato com a mãe dele, em Arraial do Cabo.
Ao embarcar no ônibus nesta segunda-feira (03/11), Synclair deixa para a equipe maricaense a certeza de dever cumprido e do propósito humano da assistência social em Maricá. “O CentroPop é a prova disso, de que a unidade não se trata apenas de um lugar de passagem, mas de transformação e restauração de vínculos”, conclui Sely.
