Prefeitura de Maricá e UFRJ realizam vistoria nas obras do Parque Tecnológico

Empreendimento vai abrigar núcleo de biotecnologia da universidade com 50 vagas de graduação

sexta-feira, 20 fevereiro 2026

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), realizou nesta sexta-feira (20/02) uma vistoria no prédio principal do Parque Tecnológico, em Ubatiba, junto da equipe técnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A equipe da UFRJ será responsável pela instalação de um núcleo de biotecnologia no local, com a oferta inicial de 50 vagas para curso de graduação, além de outras formações de nível superior.

“Esta visita com a equipe responsável da UFRJ é um grande passo para a instalação do núcleo no espaço. A obra está bem avançada e será uma inovação para o município”, afirmou o presidente da Codemar, Celso Pansera.

Para o doutor em ciências pela UFRJ, Wanderley de Souza, a expectativa é grande em desenvolver um centro de pesquisa em Maricá. “Faremos um trabalho integrado na cidade levando inicialmente o curso de graduação em biotecnologia e desenvolvendo um centro de pesquisa da cidade. Nossa expectativa é gerar empregos, aperfeiçoar profissionais e desenvolver projetos na cidade”, ressaltou.

Além de ser um polo de pesquisa, empreendedorismo e desenvolvimento de soluções aplicadas, o Parque Tecnológico vai reunir universidades, startups, profissionais qualificados e investidores em um mesmo ambiente, estimulando a geração de empregos de alta qualificação, a retenção de talentos e o fortalecimento da economia local.

A obra está em estágio avançado e representa um dos principais investimentos estratégicos do município para a diversificação da matriz econômica. A próxima etapa da construção será a instalação das estruturas metálicas para a conclusão das fachadas, avançando para a fase final do empreendimento.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir