Prefeitura de Maricá forma 150 alunos no projeto sustentável ‘Cozinha Criativa’

Iniciativa incentiva o aproveitamento integral de alimentos e promove práticas culinárias saudáveis

quinta-feira, 29 janeiro 2026

Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, promoveu na noite de quinta-feira (28/01) a formatura de 150 alunos do projeto sustentável Cozinha Criativa, que estimula o aproveitamento integral de alimentos e a redução do desperdício. A cerimônia foi realizada no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Leonel de Moura Brizola, em Itaipuaçu, e reuniu participantes dos polos do Flamengo e de Itaipuaçu.

Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas para o uso integral de alimentos que normalmente seriam descartados, como talos de legumes, cascas e sementes. A iniciativa conscientiza sobre a importância do consumo responsável, incentiva práticas culinárias mais sustentáveis e amplia as possibilidades de geração de renda, inclusive com a criação de pequenos negócios no setor gastronômico.

O evento contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além do secretário de Agricultura e Pecuária, Wagner Soares, e do presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

Durante o curso, os participantes aprenderam a transformar ingredientes simples em receitas criativas, ampliando suas possibilidades de geração de renda no setor gastronômico.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir