Prefeitura de Maricá leva Dia da Beleza para assistidas da Casa da Mulher

Com oficinas e cuidados faciais, atividade contou com participação de alunas do curso de Estética da Faculdade de Vassouras

sexta-feira, 21 abril 2023

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, recebeu na Casa da Mulher, na terça (18/04) e quinta (20/04), cerca de 30 alunas do curso de estética da Faculdade de Vassouras do Campus Maricá. A ação teve o objetivo de proporcionar dois dias de cuidados faciais para 50 assistidas pelo Centro Especializado em Atendimento às Mulheres.

A visita foi realizada por meio do projeto de contrapartida do Programa Passaporte Universitário e contou com apoio do projeto Cultura de Direitos, que preparou com um café da manhã para as alunas. Além da limpeza de pele, a ação contou com oficina de automaquiagem com a profissional Caroll Assunção.

“Esse é o primeiro de muitos eventos que vamos promover, pois a Casa da Mulher compreende a necessidade de ofertar para nossas assistidas momentos de descontração, cuidados e autoestima. Esses momentos fazem com que elas saiam da rotina e se dediquem um pouco para elas mesmas. É muito gratificante receber essa parceria e poder atender essas assistidas”, comentou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Luciana Piredda.

Para uma das assistidas, o evento foi um presente no dia de seu aniversário. “Essa ação está acontecendo no meu aniversário. Estou bem triste, pois não vou passar com minha filha que está em outro estado, mas hoje estou me sentindo uma verdadeira deusa após esses cuidados que recebi aqui”, disse.

Casa da Mulher

A Casa da Mulher oferece atendimento e acolhimento a mulheres vítimas de qualquer tipo de violência (física, sexual, institucional e patrimonial). O espaço, que tem 190 metros quadrados, conta com salas de acolhimento, auditório, academia para terceira idade, espaço de socialização, sala multiuso, salão de beleza, espaços para cursos profissionalizantes e brinquedoteca. O local também conta com uma sala de informática dedicada à capacitação das atendidas e um veículo para atendimentos das demandas de mobilidade da casa.

A Casa da Mulher conta com equipe composta por advogados, psicólogos e assistentes sociais que identificam as demandas das assistidas, o histórico de violência e fazem a classificação de risco com orientações e encaminhamentos às redes de atendimento da cidade. Além disso, estabeleceu um protocolo com a 82ª Delegacia de Polícia de Maricá, que garante o encaminhamento de um relatório psicossocial junto com o pedido de medidas protetivas ao magistrado, com objetivo de aumentar as chances de aceitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir