Prefeitura de Maricá leva oportunidades de emprego e orientação trabalhista a Itaipuaçu

Van Itinerante da Casa do Trabalhador atendeu cidadãos com orientações profissionais, recebimento de currículos e apoio jurídico

quarta-feira, 21 janeiro 2026

Foto: Thamyris Mello

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, realizou nesta quarta-feira (21/01) mais uma edição da Van Itinerante da Casa do Trabalhador, no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu. A iniciativa levou serviços, informações e oportunidades diretamente à população, com atendimentos realizados das 9h às 12h.

Durante a ação, moradores tiveram acesso a ações voltadas ao fortalecimento do trabalhador, como dicas para entrevistas de emprego, orientação social, teste vocacional, recebimento de currículos e orientações jurídicas, além de encaminhamentos para oportunidades de trabalho, de acordo com o perfil profissional de cada candidato.

De acordo com Nelson Felipe, subgerente da Casa do Trabalhador, a proposta da Van Itinerante é aproximar os serviços de quem mais precisa. “A ideia é acolher quem está em busca de uma chance no mercado de trabalho. Aqui a gente orienta, recebe currículos, faz teste vocacional e encaminha cada candidato de acordo com o seu perfil, ajudando essas pessoas a terem acesso a novas oportunidades”, explicou.

Desempregado desde 2022, o morador da Chácara de Inoã, Anderson Costa, busca uma oportunidade no comércio. Ele destacou a importância da iniciativa. “A ação facilitou muito, principalmente por ser perto da minha casa. Fui muito bem atendido e encaminhado para três vagas”, afirmou.

Serviço

Casa do Trabalhador – Centro
Rua Clímaco Pereira, 189
Tel.: (21) 95901-5463

Casa do Trabalhador – Itaipuaçu
Rua das Perpétuas, Q33, L14
Tel.: (21) 98795-5463

 

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir