A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para Terceira Idade, promoveu nesta sexta-feira (05/12) a Feira de Artesanato na Casa da Terceira Idade, no Centro. O evento teve como objetivo oferecer aos idosos uma oportunidade de renda extra por meio da produção artesanal, além de servir como espaço de socialização e estímulo à criatividade.
Para a professora Maria Lúcia Ferreira, a iniciativa ajuda os participantes a se manterem ativos e engajados. “A arte é vida, mexe com a memória e traz felicidade. O artesanato se tornou fonte de esperança para muitos”, afirmou.
A aluna Mariza Kitzinger destacou o valor das atividades. “Precisamos de ocupação e de atividades que estimulem a mente. Participar desse projeto nos faz sentir parte de um grupo criativo e dinâmico”, disse.
O secretário de Políticas para Terceira Idade, Amarildo Ribeiro, acompanhou a feira e comentou sobre a expansão do projeto. “Estamos ampliando os núcleos e vamos abrir polos em Ponta Negra e na Barra de Maricá, levando essa oportunidade a mais pessoas”, explicou.






