Prefeitura de Maricá reinsere homem ao convívio familiar

Profissionais da Casa Abrigo restabeleceram contato com a irmã, que decidiu buscá-lo

quinta-feira, 8 janeiro 2026

Reintegração social. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu a reintegração social de Eldes Max, de 32 anos, possibilitando um novo início em sua trajetória de vida. Natural de Santo Antônio de Pádua, ele estava acolhido na Casa Abrigo – Mumbuca e foi reinserido ao convívio familiar em sua cidade natal.

“Nós o recebemos no dia 2 de dezembro, quando Eldes nos informou que seus pais haviam falecido e que ele tinha dois filhos menores de idade, frutos de um relacionamento anterior. Segundo relatou, ao chegar a Maricá, manifestou o desejo de abrir o próprio negócio no ramo de lanches, após começar a trabalhar de forma informal em uma lanchonete da cidade”, explicou a coordenadora da unidade, Andréia Cristina Sá.

Durante os 25 dias em que permaneceu acolhido, a equipe técnica realizou o encaminhamento de Eldes ao CRAS-CEU para atualização do Cadastro Único, além de intensificar as ações voltadas à reconstrução dos vínculos familiares. “Os agentes localizaram, em uma rede social, postagens de familiares demonstrando preocupação e buscando informações sobre seu paradeiro”, relatou a coordenadora.

Após o restabelecimento do contato com a irmã, a equipe atuou no fortalecimento do vínculo familiar, o que possibilitou que ela viesse a Maricá para buscá-lo, concretizando o processo de reintegração.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir