Prefeitura de Maricá resgata idoso desaparecido em terreno baldio de Inoã

Ação da Assistência Social identificou homem de 74 anos, desaparecido há um mês, e viabilizou seu reencontro com a família com apoio de equipes de saúde e cidadania

terça-feira, 19 agosto 2025

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SMASC), encaminhou para o seu município de origem José Dernivaldo de Oliveira, de 74 anos, morador de São Gonçalo, que se encontrava em um terreno baldio no bairro de Inoã há cerca de uma semana e, segundo os moradores do entorno, que acionaram o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), aparentava estar desorientado.

O coordenador do Seas, Ualace Carvalho, informou que o senhor foi acolhido na noite de quarta-feira (13) por psicólogos e assistentes sociais e, uma vez identificado, recebeu cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Depois, foi levado para o abrigo de Araçatiba. “Lá se alimentou, tomou banho e dormiu, enquanto a equipe buscava encontrar e fazer contato com familiares dele para vir buscá-lo”, relata.

Logo na manhã de quinta-feira (14), uma sobrinha veio encontrá-lo e contou que ele estava desaparecido há um mês. A ação de acolhimento e procura de parentes do idoso também contou com apoio da Secretaria de Política para Terceira Idade e da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Inoã. “Esse caso demonstra a importância de os moradores confiarem no nosso serviço e nos acionarem sempre que puderem o quanto antes”, conclui Ualace.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir