Prefeitura estima 600 mil pessoas no Carnaval de Maricá 2026

Programação nos quatro distritos da cidade conta com 76 blocos e 13 palcos

terça-feira, 10 fevereiro 2026

Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, segue com o planejamento do Carnaval 2026, que conta com 76 blocos de rua e 13 palcos distribuídos pelos quatro distritos da cidade ao longo de nove dias de programação. A expectativa é de que aproximadamente 600 mil pessoas circulem pela cidade durante o período de folia.

Para atender esse público, a organização aposta na descentralização das atrações e na divisão da programação por circuitos, estratégia que permite melhor distribuição dos foliões, mais conforto e maior eficiência na atuação dos serviços públicos.

“O Carnaval de Maricá cresceu muito e, por isso, exige um planejamento cada vez mais integrado. A organização por circuitos e a descentralização da programação garantem mais segurança, mobilidade e conforto para os foliões, além de fortalecer o comércio e a economia local”, afirmou o secretário de Turismo, José Alexandre, à Rádio Ultra FM.

A proposta deste ano valoriza a identidade cultural local, com prioridade para artistas da cidade, as chamadas pratas da casa, mantendo o perfil democrático, popular e acessível da festa.

Serviços e Segurança

A cidade contará com três circuitos oficiais de blocos, além da manutenção de blocos tradicionais em seus bairros de origem. A organização por circuitos também facilita o acesso de ambulâncias, a instalação de banheiros químicos, a sonorização e o monitoramento das áreas de maior concentração.

Para facilitar o acesso às informações, a Prefeitura disponibiliza o aplicativo “Maricá Carnaval 2026”, onde o público pode consultar horários dos blocos, programação dos palcos, locais de concentração, além de telefones úteis e links para plataformas de turismo.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, CLIQUE AQUI. Se seu telefone possui o sistema iOS, CLIQUE AQUI.

 

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir