
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação dos filmes em cartaz do dia 12 a 14/04 (sexta-feira a domingo), com ênfase ao documentário sobre um dos criadores do funk carioca “Rap do Silva”, que serão exibidos no Cine Henfil, no Centro. Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.
Na programação, estão os longa-metragem “A História de um Silva – Bob Rum”, “O Mágico de Oz” e “Bandeira de Retalhos”, além de “Sementes da Música Brasileira”.
Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.
Confira a programação:
Sexta-feira (12/04)
19h – A História de um Silva – Bom Rum – A vida e a obra do ícone do funk carioca: Bob Rum Criador do clássico Rap do Silva. O Documentário, mostra a vida do cantor desde sua infância, passando pelos dias de lutas e glórias, até seu reconhecimento internacional, passa por uma viagem histórica de quando e como o funk chegou ao Brasil, e o impacto que o Rap do Silva causou na vida das pessoas. Classificação livre.
Sábado (13/04)
15h – O Mágico de Oz – Em Kansas, Dorothy vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste, que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão covarde que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles? Classificação livre.
17h – Bandeira de Retalhos – Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, 1977. Neno, Tiana e Bituca, um bandido foragido, iniciaram um complexo triângulo amoroso em uma situação inusitada: enquanto desenrolam a relação, os moradores da comunidade carente acabam de ser surpreendidos pela prefeitura do Rio de Janeiro, que decidiu desapropriar arbitrariamente os barracos do local, alegando risco de deslizamento. A verdade, porém, é outra: a real intenção do governo é construir um grande hotel de luxo. Classificação Livre
19h – Sementes da Música Brasileira – Em 1998 abria na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, o Bar Semente. Com o tempo, o local passou a ser conhecido pelas suas rodas de samba, atraindo músicos e artistas da nova geração de sambistas do país. Yamandú Costa, Teresa Cristina, Zé Paulo Becker e Moyses Marques são alguns dos artistas que começaram suas carreiras no simbólico palco do bar.
Domingo (14/04)
15h – O Mágico de Oz.
17h – A História de um Silva – Bom Rum
19h – Bandeira de Retalhos.