Maricá conquista 1º lugar do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública

Meme trend com menino de 5 anos imitando cantor Bruno Mars viralizou nas redes da prefeitura

sexta-feira, 26 abril 2024

Maricá conquistou na quinta-feira (25/04) o 1º lugar na categoria ‘Meme Trend’ da segunda edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, que contempla ações de marketing digital promovidas por diferentes órgãos das três esferas do poder público em todo o país. A cidade concorreu na categoria que contempla instituições que utilizaram memes e trends de forma eficaz e obtiveram bons resultados. Maricá superou as prefeituras de Curitiba, Salvador e São Paulo, além de instituições como o Banco do Brasil e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.

A trend da vitória viralizou em setembro de 2023, com a imagem do menino Tom Zé, de 5 anos, de Madureira, imitando o cantor Bruno Mars, que em sua passagem pelo Brasil foi filmado andando pelas ruas de São Paulo com a camisa do Brasil. O menino participou da Festa Literária Internacional de Maricá (Flim) e repetiu o vídeo (https://abrir.link/bWhgt), que viralizou nas redes da Prefeitura de Maricá. Foram 5,7 milhões de visualizações, 621 mil curtidas, 64,7 mil compartilhamentos e 6.760 comentários no Instagram (@prefeiturademarica).

“Este prêmio é a coroação do trabalho em equipe. Fazemos comunicação utilizando os meios plurais e a linguagem simples, com o o objetivo de garantir o pleno acesso e a compreensão da informação pelos diferentes estratos da sociedade. Em Maricá fazemos Comunicação Pública, tratando informação e diálogo como direitos individuais, patrimônio social, bases para o exercício da cidadania. Maricá é a cidade das oportunidades, da inclusão, e a comunicação social de Maricá tem o desafio de ser a expressão dessa cidadania”, disse o secretário de Comunicação, Eduardo Bahia.

A premiação ocorreu durante a 13ª edição do evento Redes Wegov, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. No total, foram 11 categorias, com seis instituições concorrendo em cada uma delas.

A análise compreendeu o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023 e, como na edição anterior, levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações.
Os conteúdos de cada categoria serão exibidos e depois divulgados em um material de estudo, no formato e-book, com avaliação detalhada de cada um dos conteúdos escolhidos e respectivas métricas, dados e análises.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

best rated male enhancement man king pills sex pills online in pakistan last longer during sex pills holland and barrett erectile dysfunction supplements volume 3 male enhancing drug fat burning pills shark tank diet gummy bear review how do diet pills work withdrawal symptoms of wegovy new prescription appetite suppressant how to lose belly skin after losing weight next body keto pills reviews does lipozene help you lose weight do any of the keto pills work dawn french weight loss pills liquid diet for weight loss diet pill close to cocaine honor weight loss gummies goli apple cider vinegar gummies 120 gummies how to sell ace diet pills how to lose weight 3 weeks postpartum the diet pill netflix v3 diet pill prevent any disease mav nutrition weight loss pills reviews how to use bmr to lose weight best cbd products store los angeles super cbd gummies 300mg eco cbd products jgo cbd gummies cbd chronic pain story what is the purpose of hemp gummies where to buy thc gummy bear toronto cbd 24 mg and sleep what strength cbd do i need for anxiety cbdfx broad spectrum cbd gummies for sleep organic cbd skincare product irwin naturals cbd power to sleep cbd stands for gentle groove cbd gummies
Traduzir