Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão debate os impactos do Bullying

Ação promove reflexão sobre a importância do respeito às diferenças e o combate ao preconceito na sociedade

quarta-feira, 30 abril 2025

Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (29/04) uma roda de conversa com o tema “O Bullying e seus impactos”, no Cine Henfil, no Centro. O objetivo da ação foi promover o debate sobre os impactos do bullying e discutir formas de construir um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todos.

O evento recebeu palestrantes que compartilharam suas experiências e pontos de vista. Durante a abertura, o público teve a oportunidade de prestigiar a apresentação do coral de alunos da Escola Municipal Antonio Rufino.

“É um tema fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O bullying é uma realidade presente em muitos espaços. Nosso compromisso é garantir que todos, independentemente de suas diferenças, sejam respeitados. Todos têm o direito de alcançar seus objetivos, sem que limitações sejam impostas por preconceitos”, disse Juliana Santos, subsecretária de Pessoa com Deficiência e Inclusão.

Multiatleta, dançarino sobre rodas, PCD e militante das causas PCD e LGBTQIAPN+, Daniel Rangel reforçou durante a palestra que o debate é necessário e imprescindível.

“O bullying não apenas afeta o psicológico das vítimas, mas também prejudica o ambiente escolar e social como um todo. Precisamos trabalhar juntos, educadores, famílias e comunidade, para erradicar comportamentos que discriminam e segregam. A escola deve ser um espaço de acolhimento, e todos nós temos um papel importante nessa transformação.”, concluiu.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir