Prefeitura divulga resultado preliminar do 5º prêmio Novos Pesquisadores 2022

quarta-feira, 16 novembro 2022

Prêmio Novos Pesquisadores
Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, divulgou nesta quarta-feira (16/11) o resultado preliminar do 5º Prêmio Novos Pesquisadores 2022, que pode ser acessado pelo link: https://www.marica.rj.gov.br/wp-content/uploads/2022/11/PUBLICACAO-RESULTADO-PRELIMINAR-ORAL.pdf.

Candidatos podem interpor recurso contra o resultado nos dias 21 e 22/11 na sede da secretaria, que fica na Rua Eugênia Modesto da Silva, 276, Parque Eldorado. A análise dos recursos ocorrerá até o dia 24/11, e a divulgação do resultado final acontece até o dia 28/11.

“A gente tem visto um avanço na qualidade do prêmio novos pesquisadores, e esse ano não foi diferente. Estamos satisfeitos com o resultado e isso mostra que a nossa secretaria está cumprindo o seu papel fundamental, que é o da popularização das ciências, e isso nos incentiva ainda mais a continuar o nosso trabalho”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Ribeiro.

O Prêmio Novos Pesquisadores foi criado para estimular a inclusão dos estudantes da Educação Básica em ações e processos que integram o campo da pesquisa científica, desenvolvendo criatividade, curiosidade, interesse pelo resgate histórico, questionamento da realidade, conhecimento de técnicas e instrumentos metodológicos e científicos.

Os três primeiros colocados de cada categoria, além do orientador, receberão um notebook e um certificado como prêmio. Todos os participantes receberão um certificado de participação e poderão ter seus artigos científicos publicados pelas organizações participantes.