Prefeitura de Maricá amplia vacinação infantil contra a Covid-19

Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica passam a ser aplicadas de segunda a sexta-feira nas USF Barroco, Bambuí, Elenir Umbelino de Mello e Inoã 2

sexta-feira, 14 abril 2023

Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promove a partir da segunda-feira (17/04), alterações na vacinação infantil contra a Covid-19, com a aplicação das vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Barroco e Inoã 2, e nas USF Elenir Umbelino de Mello e Bambuí das 9h às 16h. A medida tem o objetivo de oferecer mais oportunidades para as crianças se vacinarem, visto que, anteriormente, a vacinação infantil com a Pfizer acontecia em dias específicos, para evitar o desperdício de doses.

É importante reforçar que a Pfizer Baby está disponível para as crianças de seis meses a menores de 5 anos; já a Pfizer Pediátrica é direcionada aos pequenos de 5 a 11 anos. Além disso, as doses infantis da Coronavac continuam sendo aplicadas em dias específicos para o público de 3 a 11 anos: às segundas-feiras na USF Barroco; às terças-feiras na USF Inoã 2; às quartas-feiras na USF Elenir Umbelino de Mello (Flamengo); e às quintas-feiras na USF Bambuí.

Lembrando que as crianças de 3 a 11 anos devem receber a dose de reforço, com aplicação após pelo menos quatro meses da segunda dose. Os pequenos que iniciaram o esquema vacinal com a Pfizer Baby devem receber três doses da vacina, com intervalo mínimo de quatro semanas entre a primeira e a segunda, além de uma terceira dose após, no mínimo, oito semanas da segunda dose.

Outros públicos também devem regularizar a vacinação

As vacinas monovalentes também seguem disponíveis para os adolescentes, adultos e idosos que estão com alguma dose em atraso. A imunização desses grupos acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nas USF Central e Jardim Atlântico, assim como das 9h às 16h nas USF Marinelândia, São José 2 e Chácara de Inoã.

Confira onde se vacinar contra a Covid-19

Vacinação com a Pfizer para crianças de seis meses a 11 anos

Segunda a sexta-feira

— USF Barroco: Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu. (9h às 18h)