Beach soccer carioca realiza primeiro treino em Maricá

quinta-feira, 11 novembro 2010

Equipe que vai representar o estado no Campeonato Brasileiro aprova areias da praia da Barra. “Isso aqui é o paraíso”, elogia craque Benjamin 

 
 
A seleção carioca de futebol de areia realizou nesta quinta-feira (11/11), na praia da Barra de Maricá, o primeiro treino oficial após o acordo de patrocínio firmado, na segunda-feira (08/11), entre a Prefeitura da cidade e a Federação de Beach Soccer do Estado Rio de Janeiro (Febserj). A atividade comandada pelo técnico Wilson Júnior ocorreu na altura da Rua 13 e contou com a presença do presidente da entidade, Luiz Henrique Salgado Lima. A secretária municipal de Esportes, Nete Grijó, também assistiu.
 
Já nos primeiros minutos do treino, a equipe percebeu que o local era ideal para a prática do esporte e ficou bem à vontade. “É difícil encontrar um lugar com essa natureza e essa tranqüilidade para treinar. A areia é excelente e os jogadores adoraram”, exaltou o treinador, que elogiou também o apoio dado pela prefeitura.
 
“É uma coisa fundamental para nós, pois podemos oferecer uma estrutura adequada e até um salário aos jogadores”, disse Júnior.
 
Outro que aprovou as areias de Maricá foi o atacante Benjamin, mais experiente do time e considerado um dos melhores jogadores de beach soccer do mundo. Para ele, o apoio de Maricá é mais um incentivo para a equipe ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, no qual a seleção estréia neste domingo, em São Paulo, contra a seleção de Tocantins.
 
“È bom saber que existe esse paraíso tão perto do Rio e que vamos treinar aqui. Fico feliz com o apoio que a prefeitura está dando ao nosso time e esperamos que seja uma parceria bastante duradoura”, afirmou o atleta.
 
A mesma opinião é compartilhada pelo presidente da Febserj, que garantiu estar elaborando a estrutura para o centro de treinamento. “É uma excelente idéia que toda a delegação aprovou. É com grande alegria que recebemos o patrocínio da prefeitura, pois é mais uma praça que se abre para o esporte”, elogiou Luiz Henrique Salgado Lima.
 
 
Estudantes entram no treino
 
O treino da seleção carioca contou com uma inesperada mas bem recebida participação: um grupo de alunos da Escola Municipal João da Silva Bezerra, na Divinéia (a menos de um quilômetro do local), foram ver a movimentação na areia da Barra ao final das aulas da manhã.
 
Os dois rapazes do grupo foram convidados a participar do “rachão” no fim do treino, um em cada time. Os jovens gostaram da brincadeira e aprovaram a vinda da equipe para treinar em Maricá.
 
“Mesmo jogando mais futebol de campo, também bato uma bola na areira. Gostei bastante, foi legal jogar com a seleção”, disse Marcelo Sales, de 17 anos, que estuda no 9º ano. Seu colega de turma, Romário Rocha Júnior, também gostou da experiência. “Aqui na praia a gente joga mais futivôlei, mas é bom ter esse esporte aqui. O jogo foi legal”, disse ele.
 
Para o autônomo Tarcísio Lima de Oliveira, de 22 anos, que também assistia ao treinamento, a equipe de beach soccer é mais um atrativo para a cidade. “É bacana para quem goste de esporte e quer praticar uma atividade sadia, além de ocupar a mente. Sabe como é: cabeça vazia é oficina do diabo”, lembrou ele.

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir