Prefeitura realiza 5º Círculo de Diálogos Paulo Freire

sexta-feira, 20 agosto 2021

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na noite desta quinta-feira (19/08), o 5º Círculo de Diálogos Paulo Freire, com o tema: “Encontros com a juventude”. O encontro foi realizado de maneira virtual, transmitido nas redes sociais da Prefeitura e contou com a participação de jovens de Maricá que debateram questões sobre a educação, esporte, artes, cultura, diversidade, inclusão e primeiro emprego diante de todos os desafios que vem encontrando frente à pandemia.

A secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, iniciou a live e ressaltou que o ‘Encontro com a Juventude’ é essencial para a educação e para os jovens. “Precisamos mostrar para a juventude e para os estudantes que é possível fazer a diferença através da educação, com isso, mostrando que ela pode ser verdadeiramente educadora”, ressaltou Adriana.

Para Uemerson Pereira, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Maricá (UMES), o pensamento crítico e reflexivo tem que ser trabalhado, dentro e fora das salas de aula. “A relação da UMES com Paulo Freire está no fato de lutarmos pela resistência”, afirmou.

A live foi mediada por Marcos Vinícius Mendes Pereira (Marcosbleiam) – diretor adjunto do Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, e por Pérola Campos – coordenadora do coletivo Benta, pasta racial do Movimento Popular da Juventude, e contou com a participação de Uemerson Pereira – Presidente da UMES Maricá, Renata Rocha – professora de Educação Física e Sensei de Karatê, Pedro Batista – aluno do 8° ano da Escola Municipal Vereador Osdevaldo Marins, Lucas Malkovick – presidente da UJS Maricá, e Okelly – representante dos alunos do Passaporte Universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir