
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, realizou nesta quarta-feira (28/08), a capacitação da equipe técnica e do administrativo da Casa da Mulher, para a operação do sistema de dados que vai alimentar o Mapa da Mulher Maricaense.
A atividade contou com a parceria da Escola Municipal de Administração (EMAR) e da ProGeo, especialista em realizar levantamento de informações topográficas em campo, para a formação de bancos de dados completos, com o objetivo de otimizar a gestão operacional de empresas de distribuição de energia elétrica, que foi a desenvolvedora do software e responsável pela aplicação do conteúdo.
Com o sistema, todos os prontuários serão eletrônicos, otimizando os agendamentos eletronicamente e dando às assistidas a possibilidade de receber, via WhatsApp, os respectivos agendamentos e lembrete dos atendimentos. Além disso, a extração de dados estatísticos terá mais agilidade e estarão atualizados em tempo real no Mapa da Mulher Maricaense.
O Mapa da Mulher Maricaense foi lançado em fevereiro de 2024, em parceria com o Instituto Darcy Ribeiro.