Alunos da Escola Municipal Carlos Manoel Costa Lima participam de oficinas de skate

Evento acontece em Inoã até sexta-feira (05/03)

terça-feira, 2 abril 2024

Mais de cem alunos da Escola Municipal Carlos Manoel Costa Lima participaram nesta terça-feira (02/04) da quarta semana do festival “Maricá Skate Fest”, com aulas gratuitas no espaço da Skate House, em Inoã, que segue até sexta-feira (05/03). A ação já reuniu mais de 800 alunos durante três semanas de aulas em três bairros, são eles: Flamengo, Mumbuca e Inoã.

As crianças puderam participar de dinâmicas relacionadas à prática do esporte, e a importância de usar os equipamentos de segurança, favorecendo o aprendizado motor e o desenvolvimento da coordenação, além de se divertir e ter apreço ao esporte. Em parceira com a Federação de Skate do Estado do Rio de Janeiro (Faserj), a iniciativa visa garantir diversão e fomento à prática esportiva, além de prêmios na Copa Maricá e na competição do Maricá Skate Fest.

Festival de skate

“Maricá Skate Fest” é composto por duas etapas, tendo oficinas esportivas para as escolas municipais nos quatro distritos de 11 de março a 5 de abril, e as competições de skate (Copa Maricá e Maricá Fest) que acontecem de 30 de abril a 5 de maio na arena montada na quadra formada pelas ruas Elisa Vieira Veras (antiga 52), Van Lerbergue (antiga 34) e Alice Máximo de Souza, em Itaipuaçu. As inscrições estão abertas até o dia 29/04, e os interessados podem realizar as inscrições pelo site da Faserj ou pelo site do Maricá Skate Fest (faserj.org.br e maricaskatefest.com.br).