Alunos do curso de formação da Guarda Municipal realizam ações sociais

Ao todo 65 futuros agentes doaram sangue e alimentos não perecíveis

sexta-feira, 4 agosto 2023

Foto: Divulgação

Alunos da 9ª turma da Guarda Municipal de Maricá realizaram, na quinta-feira (03/08), ações sociais visando à proximidade da população com o órgão.  Ao todo 65 alunos participaram das ações de doação de sangue e de alimentos não perecíveis.

Na clínica de hemoterapia de Niterói, 41 alunos participaram da doação de sangue. Já outra parte da equipe, composta por 24 futuros agentes, realizaram a entrega de cestas básicas, com alimentos não perecíveis, no lar de idosos Arlete Rodrigues, localizada no bairro do Caxito, em Maricá.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, Julio Cesar Veras, ressaltou que a solidariedade e o cuidado com a população são fomentados pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), instrutores e Guarda Municipal.

“A iniciativa das duas ações sociais realizadas pelos alunos da 9ª Turma da Guarda Municipal foi expontânea e genuína. Esse espírito de solidariedade e cooperação é fomentado desde o início do Curso de Formação Profissional pelos instrutores, como valores institucionais imprescindíveis para o servidor público. A turma recém empossada vem surpreendendo a todos nós com o comprometimento coletivo”, destacou o secretário.

A aluna da GM, Mariana Bittencout, ressaltou que a iniciativa reafirma a solidariedade, estimulando a população a fazer o mesmo.

“Somos uma guarda comunitária e por ser comunitária devemos pensar sempre no próximo”, disse.

Outra aluna do curso de formação da GM Maricá, Lorena Feitosa, valorizou a oportunidade de doar sangue.

“Sempre tive muito medo de doar sangue, essa é a primeira vez, imaginava ser tudo muito diferente e descobri que é super tranquilo. A partir dessa ação dos alunos eu tomei coragem e tendo a oportunidade de ajudar outras pessoas”, concluiu.

Reforço na Guarda Municipal

Os alunos estão na reta final do curso de formação da Guarda Municipal (realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense). Com a chegada de 65 guardas, a GM passa a ter um efetivo de 450 guardas municipais, o maior da história. O que representa um crescimento de 15,9%.

Um comentário em “Alunos do curso de formação da Guarda Municipal realizam ações sociais

1. Meus parabéns a prefeitura de Maricá pelo belo trabalho de crescimento econômico e social da cidade e junto a guarda municipal de Maricá pelo exemplo de papel social com a população maricaense parabéns