Cervejas artesanais, gastronomia e shows atraem o público no segundo dia do Festival Art&Bier

Evento promovido pela Prefeitura acontece até o dia 28 de abril

sábado, 20 abril 2024

Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá realizou nesta sexta-feira (19/04), o segundo dia da 6ª edição do Festival Art&Bier, em uma área montada ao lado do aeroporto de Maricá, em Araçatiba. A festa reuniu sete cervejarias artesanais da cidade, diversas opções gastronômicas, artesanato e shows dos cantores Angel Campos e Douglas Kali, que agitaram o público com muito Axé e Sertanejo Universitário.

Promovido pelas secretarias de Turismo e Promoção e Projetos Especiais e pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o evento acontece em dois fins de semana consecutivos e vai até o dia 28 de abril. O festival tem vários atrativos, entre eles, cervejas estilos Pilsen, Irish Red Ale, Session IPA, Witbier, English Porter, kölsch, Cream Ale e Wheat Bier, entre outras.

Para a secretária de Promoção e Projetos Especiais, Júlia Britto, o sucesso do Art&Bier ajuda a movimentar a economia da cidade num período que tradicionalmente atrai menos turistas. “Ficamos muito felizes com o sucesso do evento, estamos de casa cheia nesse segundo dia, é uma festividade para aproveitar com toda a família”, completou.

Felipe da Silva, de 33 anos, conta que sempre está presente nos eventos da cidade. “Eu acho muito importante a promoção desses projetos, com música boa e outras atrações, para que a gente possa estar trazendo nossas famílias, tem diversão pra todo mundo”, completou o morador de São José do Imbassaí.

Encontro de motociclistas

Além dos shows, o evento contará um encontro de motociclistas de 40 motoclubes de Maricá e de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro no próximo domingo (21/04), e uma exposição de carros japoneses personalizados no sábado (27/04).

A Feira Natureza Arte e Cultura acontecerá nesta primeira semana (de 18 a 21) e a tradicional Feirarte marcará presença entre os dias 25 e 28 de abril, com diversos expositores e venda de artesanato, roupas e acessórios, entre outros.

O local ainda conta com um espaço exclusivo para as crianças, além de serviços de quickmassage.