Concurso de k-pop cover é destaque no Maricá Games neste sábado (17/6)

Dança Sul-Coreana e outras atrações atraíram grande público no maior evento gamer gratuito do Rio de Janeiro

domingo, 18 junho 2023

Fotos de Paulo Ávila

Com diversas atrações do mundo geek, pop, tecnológico, o Maricá Games segue sendo um sucesso. A estrutura montada na Barra de Maricá do maior evento gamer gratuito do Rio de Janeiro ficou cheia neste sábado (17/06), segundo dia do evento, que é promovido pela Prefeitura por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O destaque foi para o concurso de K-pop cover.

A categoria solo do concurso de dança reuniu 22 participantes que foram analisados pelos jurados Michelle Felipe, Juliana Stark e Leonardo Moreira, em quatro critérios: dança, presença de palco, execução e figurino.

“É a primeira vez que estou participando do Maricá Games e está sendo incrível a experiência e a parceria com a Codemar. O evento é muito importante para divulgar a cultura nerd no geral, principalmente no k-pop”, disse Michelle Felipe, jurada, coordenadora e apresentadora do concurso de K-pop.

Participação de cidades vizinhas

A moradora de São Gonçalo Amanda Carvalho, de 16 anos, que participou do concurso k-pop, contou que começou a gostar do gênero musical em 2018. No Maricá Games, ela concorreu pela segunda vez em uma competição de k-pop.

“Quando a gente tem um evento com tanta importância, de alta qualidade, em uma cidade muito boa como Maricá, é muito gratificante. A organização está muito boa. A gente vê as pessoas curtindo todas as áreas que o evento oferece”, analisou.

O Maricá Games é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Secretaria de Educação.

Vencedores

O primeiro lugar ficou com Manuela Maquinez, de 17 anos. A moradora de Inoã elogiou a organização do concurso de k-pop no Maricá Games.

“Foi muito bonito participar, adorei a experiência e fiquei muito grata de vencer, porque ensaiei bastante. O que eu achei mais interessante foi perceber que os organizadores realmente entendem do k-pop, nós competidores, às vezes, sentimos que isso não acontece”, pontuou.

O segundo lugar do pódio foi para Pablo Martins; Matheus Estrela conquistou o terceiro lugar.

Outras atrações

O Maricá Games continua a todo vapor até o dia 25/06. O público pode aproveitar seis arenas e um palco com programação recheada de atrações, diversão e conhecimento. Entre as atrações deste domingo (18/06) estão a final do Campeonato de LOL (League of Legends), a partir de 12h, na Arena E-Sports, e o concurso de cosplay, no palco, a partir de 15h.

Programação domingo (18/06)

Arena E-Sports:
A partir de 12h – final do campeonato de LOL

Palco:
10h – Quiz
11h – Oficina K- POP
15h – Concurso de Cosplayer
18h – Banda Kiory

Nos intervalos, just dance.

As arenas E-Sport, FUT, Fighter, Realidade Virtual e Family Friends funcionam para visitação durante todo o evento.

Serviço:
Até o dia 25/06.
Horário de funcionamento: 09 às 20h.
Local: Rua João Frejat, na altura da Rua 10 – Barra de Maricá.
Evento gratuito