Cultura de Maricá anuncia programação do Cine Henfil para esta semana

Filmes são exibidos de sexta-feira a domingo (26 a 28/04) no Centro

quarta-feira, 24 abril 2024

Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou hoje a programação dos filmes em cartaz do dia 26 a 28/04 (sexta-feira a domingo) que serão exibidos no Cine Henfil, no Centro. Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: www.cinehenfil.art.br

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Sexta-feira (26/04)

19h – Mussum, o Filmis é uma cinebiografia brasileira com base no livro Mussum – uma história de Humor e Samba, de Juliano Barreto. A trama mostra a história real sobre a vida e trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum. Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil. Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões, formado por – além dele – Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias. Classificação 12 anos.

Sábado (27/04)
15h – Perlimps é uma aventura mítica e mágica em uma floresta densa, habitada por criaturas mágicas que se unirão para combater o mal. Em uma floresta mágica, Claé e Bruô são de reinos animais rivais, um do Sol e um da Lua. Mas, quando a floresta é ameaçada por máquinas mortíferas, os dois são enviados para achar os Perlimps, que podem ajudar a deter a força maligna que poderá destruir o local. De reinos diferentes e personalidades muito opostas, Claé e Bruô terão que se entender para prosseguir em suas missões, descobrindo que não é apenas a floresta que os une. Classificação livre.

17h – Darcy Ribeiro – O Povo Brasileiro (parte 1) – Em “O Povo Brasileiro”, o antropólogo Darcy Ribeiro (1913-1997) nos conduz pelos caminhos da nossa formação como povo e nação. Afinal, quem são os brasileiros? Que matrizes nos alimentaram? Que traços nos distinguem? Classificação livre.

19h – Mussum, O Filmis

Domingo (28/04)
15h – Perlimps

17h – Darcy Ribeiro – O Povo Brasileiro (parte 2)

19h – O Sonho de Rui – O fracassado ator Rui herda um apartamento milionário de seu pai e decide colocar à venda para realizar o seu sonho. Rui quer estrelar um remake de um filme famoso de Chuck Norris lutando no Vietnã. Ao mesmo tempo ele precisa tentar vender o apartamento, negociar os direitos para produzir o filme e ainda lidar com sua vida amorosa. Classificação 12 anos.