Time do técnico Reinaldo e do meia Tartá vai lutar por uma vaga na principal competição de clubes do Estado do Rio

terça-feira, 14 março 2023

Foto: Elsson Campos

O Maricá Futebol Clube apresentou nesta terça-feira (14/03), no auditório do Banco Mumbuca, o elenco que vai disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. O time, que tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, entra em campo a partir do dia 13 de maio para a disputa da competição que vale vaga no principal torneio de clubes do Estado do Rio de Janeiro. Entre os reforços que chegaram este ano estão o treinador Reinaldo da Cruz Oliveira, que teve passagens importantes como jogador por diversos clubes como Flamengo e São Paulo, além do Paris Saint-Germain da França; e o meia Vinícius Silva Soares, o Tartá, que já atuou por Fluminense, Athletico Paranaense, entre outros clubes.

A apresentação aconteceu no auditório do Banco Mumbuca, patrocinador do time, e contou com a presença da comissão técnica, da presidente do Banco, Manuela Melo, dos vereadores Filipe Bittencourt e Luiz Felipe Hadesh, do co-presidente do clube, Arlen Pereira e do secretário de Esporte e Lazer, Carlos Frauches. “É uma satisfação enorme recebermos esses dois ícones do nosso futebol. O Reinado foi um atleta que trouxe muita representatividade no esporte e o Tartá está em atividade e vem para acrescentar muito ao time da nossa cidade. Esses ídolos serão importantes para alimentar a paixão dos nossos jovens pelo clube”, afirmou o secretário.

Expectativa do novo elenco

O novo treinador do clube, que tem mais de 15 títulos em sua carreira como jogador, incluindo os campeonatos carioca e paulista, falou da expectativa de comandar o novo time. “Minha vida é movida a desafios e estou muito feliz de ter vindo para Maricá. Tenho certeza que a torcida vai abraçar esse clube e vou fazer o possível para dar alegria aos torcedores junto com meu grupo que veio com sede de vitória. Quero desde já convocar o nosso torcedor para prestigiar o treinamento e ir aos jogos porque vamos honrar a camisa do clube”, afirmou o treinador.

O jogador Vinícius Tartá, de 33 anos, contou que está contente em fazer parte do novo elenco comandado por Reinaldo e falou da responsabilidade de estar em um clube que leva o nome da cidade. “Estou procurando me ambientar o mais rápido possível para que possamos ir em busca desse objetivo maior que é colocar o Maricá Futebol Clube na elite do Campeonato Carioca. Todo clube que carrega o nome de uma cidade, a gente leva mais do que um time. Esperamos que a galera de Maricá nos abrace porque vamos precisar muito desse apoio”, declarou o jogador.

Assim como a escola de samba da cidade, a União de Maricá – que vai desfilar na Sapucaí no próximo ano, principal passarela do samba – o co-presidente do Maricá Futebol Clube, Arlen Pereira, almeja que o time conquiste vaga para jogar contra os grandes clubes no principal palco do futebol, no Estádio do Maracanã.

“A gente bateu na trave duas vezes, mas tudo tem o seu tempo. Entramos para brigar e não estamos de bobeira. Quero colocar Maricá para jogar no Maracanã, assim como a União de Maricá vai desfilar na Sapucaí no ano que vem. O objetivo é esse: rumo ao Maracanã e rumo à Sapucaí”, finalizou.

Campeonato Carioca Série A2

Disputado entre os dias 13 de maio e 5 de agosto, a Série A2 do Campeonato Carioca conta com 12 times e vale uma vaga para a primeira divisão em 2024. Além do Maricá Futebol Clube também participam do torneio os seguintes times: América (Rio de Janeiro), Americano (Campos), Artsul (Nova Iguaçu), Cabofriense (Cabo Frio), CEAC/Araruama (Arraial do Cabo), Friburguense (Nova Friburgo), Gonçalense (São Gonçalo), Macaé, Olaria (Rio de Janeiro) Resende e Sampaio Corrêa (Saquarema).

2 comentátios em “Maricá Futebol Clube apresenta elenco para disputa da Série A2 do Campeonato Carioca

1. Acredito muito no elenco do Maricá. comissão técnica de ponta, atletas top e, uma estrutura extra campo totalmente comprometida com o acesso deste amado clube.Parabéns. Tr. Julinho Andrade

2. Parabéns a todos participantes do grupo.
    Em especial p o Yan. Esse menino vai longe.
    Só me resta torcer por todos vcs.