Maricá participa de treinamento para gestores públicos no Tocantins

Capacitação teve como temas liderança, inteligência emocional, relacionamento interpessoal e comunicação assertiva

segunda-feira, 18 março 2024

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá participou na cidade de Palmas, no Tocantins, do “Servir Experience”, evento focado em gestão comportamental que treinou servidores públicos de várias esferas. A capacitação aconteceu nos dias 14 e 15 de março na sede da Ahãndu eventos e teve como temas liderança, inteligência emocional, relacionamento interpessoal e comunicação assertiva.

Representando o município, o assessor especial de Parcerias Público Privada de Maricá, vinculada ao Gabinete do Prefeito, José Orlando Dias, participou da mesa com o prefeito de Olimpia (SP), Geninho Zulani. apresentou a evolução nos modelos de gestão pública.

“Nossa participação em um evento de treinamento sobre gestão no setor público mostra o quanto a administração Fabiano Horta encontra-se na vanguarda das melhores práticas do Brasil. Muito além de mostrarmos nossa evolução em modelos de gestão pública, falamos sobre a qualidade de nossas políticas e o quanto nossa população é beneficiada. Ou seja, sempre nos dá orgulho de fazer parte dessa revolução de grandes entregas e de ter um prefeito que é a cara dessa nova Maricá”, afirmou.

Coordenadora geral da Assessoria Especial de Parcerias Público Privadas e Serviços Concedidos de Maricá, Kikah Monteiro Valente representou Maricá na mesa em que estavam a secretária estadual de Goiás, Fátima Gaviolli e a secretária estadual de Educação de Tocantins, Adriana Aguiar.

“Treinar os profissionais que compõe a base desta máquina que atende a todos, devolvendo a autoestima, novas habilidades e competências no campo das relações humanas, significa garantir a evolução deste complexo sistema que inevitavelmente atinge a todos nós que vivemos organizados em sociedade”, afirmou Gaviolli.

Idealizador do Service Experience, Felipe Rivello, classificou a edição de Palmas como um marco para os servidores públicos.

“Eu fiquei muito feliz com o desenrolar de todo o evento e acredito que ele tenha cumprido as expectativas, que era capacitar os gestores públicos presentes em gestão comportamental”, afirmou o idealizador do evento.