Maricá Skate Fest: Alunos da EM Carlos Manoel Lima Costa visitam arena de Itaipuaçu

Evento, aberto ao público, acontece até domingo (05/05), a partir das 9h

quinta-feira, 2 maio 2024

Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá promoveu nesta quinta-feira (02/05) mais um dia das competições do festival “Maricá Skate Fest” com as categorias iniciante e páraskate (para pessoas com deficiência), além da visita de 44 alunos da EM Carlos Manoel Lima Costa, de Itaipuaçu, que prestigiaram a competição, que acontece na arena montada entre as ruas Van Lerbergue (antiga 34), Elisa Vieira Veras (antiga 52) e Alice Máximo de Souza (antiga 53), em Itaipuaçu, até domingo (05/05). O evento é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj).

O aluno Jean Lucas, de 8 anos, comentou a felicidade de estar assistindo a mais um evento. “É muito maneiro vê que temos gente representando a nossa cidade aqui. Eu adorei e espero voltar de novo”, falou.

Samuel Machado, de 13 anos, estudante da Escola Municipal Vereador Osdevaldo Marins da Matta e competidor, destacou a importância da oportunidade.

“Estou bem feliz pela oportunidade e por da chances para as pessoas participarem, ainda mais aqueles que são do projeto, pois o skate realiza sonhos e pode se tornar uma carreira”, comentou o jovem de Santa Paula.

O Maricá Skate Fest abre o calendário de aniversário de 210 anos de Maricá – comemorado dia 26/05 – e irá reunir atletas nas categorias: mirim, master, amador e profissional de todo o Brasil. O evento em Maricá representa uma celebração vibrante da cultura do skate, atraindo entusiastas de todas as idades para a cidade litorânea do Rio de Janeiro.

Para a atleta Brenda Moura, de 11 anos, o evento está sendo muito importante para a evolução. “Está muito legal, estou gostando muito do campeonato. Eu consegui andar bastante, perder meu medo. Os obstáculos são muito bons e eu dei o meu melhor. É isso que gosto, de me divertir com as minhas amigas”, falou a menina que mora na cidade do Rio de Janeiro.

Cerimônia de abertura acontece neste sábado (04/05)

Neste sábado (04/05), às 11h, acontece a cerimônia de abertura do festival.

Credenciamento de imprensa

Os profissionais de veículos de comunicação e novas mídias poderão realizar o credenciamento para a cobertura do evento pelo site: https://maricaskatefest.com.br. A credencial dará acesso à área de imprensa. As credenciais poderão ser retiradas dos dias 30/04 a 05/05, das 09h às 12h, no local do evento.