MumbuCar já tem 100 taxistas cadastrados; prazo vai até 31 de julho

Aplicativo de mobilidade exclusivo não vai cobrar taxas de uso e aceita pagamentos na moeda social Mumbuca

segunda-feira, 10 julho 2023

O cadastro para taxistas de Maricá interessados em atuar na plataforma MumbuCar continua até o dia 31 de julho, durante as segundas-feiras (17, 24 e 31), das 9h às 16h, no estacionamento do Aeroporto de Maricá. Até agora, já foram cadastradas cerca de 100 taxistas.

O novo aplicativo de mobilidade não cobra taxas de uso e aceita pagamentos na moeda social Mumbuca. Para o público em geral, as corridas começam no dia 25 de julho.

Para o taxista Alessandro Evangelista, “essa é mais uma oportunidade de inclusão que a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) estão trazendo para a cidade. É uma forma de melhorar a situação para os taxistas”.

“Já baixei o aplicativo, fiz o cadastro e já estou online, só esperando a liberação da prefeitura. Todos estamos na expectativa para esse aplicativo entrar em funcionamento. A nossa categoria está muito envolvida por essa boa oportunidade”, acrescentou o profissional, que atua no setor há sete anos.

Documentos

É preciso levar documentos pessoais, como CNH, comprovante de residência, dados bancários e também a documentação do veículo e cartão do permissionário. O app MumbuCar Motorista está disponível na Play Store dos celulares Android. Para utilizar o aplicativo é preciso ter celular compatível e plano de internet.

Conta no Banco Mumbuca

Todo profissional que realizar o cadastro no MumbuCar terá uma conta aberta no Banco Mumbuca. Quem já tiver cadastro no banco utilizará a mesma conta. Ela é fundamental para que o motorista possa aceitar a moeda social.

Apesar de a recomendação ser a reutilização das mumbucas no comércio local, a entrega dos dados bancários é necessária para permitir a possibilidade do resgate dos valores, em reais. Depois do cadastro no posto do Aeroporto, o motorista receberá uma mensagem pedindo para que compareça a uma agência do Banco Mumbuca para receber número de conta e cadastrar senha.

Cadastro de taxistas de Maricá para a plataforma MumbuCar
Local: Estacionamento do Aeroporto de Maricá – Rua Jovino Duarte de Oliveira 481, Centro de Maricá
Datas: 17, 24 ou 31 de julho
Horário: 9h às 16h