Prefeito Fabiano Horta recebe medalhistas do Campeonato Brasileiro de Karatê

Atletas são alunos de projeto esportivo da Escola Municipal Maurício Antunes, que fica no Boqueirão

sexta-feira, 25 novembro 2022

O prefeito Fabiano Horta recebeu na quinta-feira (24/11), em seu gabinete, cinco medalhistas do Campeonato Brasileiro de Karatê, sendo quatro alunos e uma professora do projeto esportivo que funciona na Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho, no Boqueirão. A primeira etapa foi realizada em Aracaju, no Sergipe, no mês de setembro, e a grande final aconteceu na capital paulista, em novembro. Os atletas integram o projeto de karatê da unidade de ensino, existente há 9 anos.

Estiveram presentes os alunos Leonardo Sampaio, 11 anos, que conquistou a 1° posição no campeonato, Beatriz Costa, 16 anos, 3º posição, Yanni Pereira, 9 anos, que ficou em 2º lugar, Cassiana de Almeida, 16 anos, 3º lugar, e Renata Rocha, 29 anos, que também é professora do projeto e conquistou o 3º lugar.

“Quero parabenizar os nossos atletas por essa conquista e lembrar que Maricá sempre teve uma cultura do karatê, sendo um esporte muito ativo na cidade. Acreditamos que o incentivo ao esporte não forma apenas atletas, mas forma também grandes cidadãos”, citou o prefeito.

Yanni Pereira, de 9 anos, ganhou medalha de prata na etapa de Aracaju e medalha de ouro na etapa de São Paulo. “Foi bom participar, porque o campeonato é grande e só tem os melhores”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Felipe Bittencourt, afirmou que o município tem investido na descoberta de grandes talentos da cidade, a exemplo do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, lançado neste mês de novembro. “Todo ano surgem novos talentos em todas as 35 modalidades esportivas que oferecemos. Os atletas sempre nos dão muito orgulho. Em Maricá, ampliamos o investimento no esporte e a todo momento nascem novos talentos. Cabe a nós apoiá-los e incentivá-los nas competições Brasil afora”, afirmou.

Professora de karatê do projeto da Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho, Renata Rocha, falou do orgulho que sentiu ao ver seus alunos conquistando medalhas de ouro e prata na competição. “O objetivo maior é mostrar para essas crianças que todos têm capacidade de chegar ao topo, só basta concretizar aquilo treinando, se esforçando e acreditando no profissional que ele é”, declarou.

A diretora-geral da escola, Soraya Araújo, comentou que os atletas são inspirações para os colegas. “Eles são um grande exemplo para a escola, porque cada vez que retornam com uma medalha, incentivam outros colegas a participarem dos esportes, e isso é uma grande conquista”, ressaltou Soraya.