Prefeitura adota sistema siga e pare na ponte provisória da Mumbuca

Mudança no trânsito é realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h, até o final das obras no local

sexta-feira, 3 março 2023

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, aderiu ao sistema siga e pare de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h, na ponte provisória da Mumbuca. A medida, que é exclusiva para veículos leves, visa dar fluidez ao trânsito da cidade por causa do alto fluxo de veículos, no período da manhã, na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, principal acesso ao Centro do município.

“Resolvemos implementar o sistema siga e pare porque deu muito certo durante o carnaval. Com a volta às aulas, percebemos que precisávamos dar mais fluidez ao trânsito no trecho na parte da manhã, porque são muitas pessoas chegando para trabalhar na cidade. O sentido estava único. Embora não tenha muita gente saindo nesse horário, ainda há um volume considerável de carros, por isso mantemos os dois sentidos. A alteração segue até a conclusão da obra e vai facilitar para quem está indo para o trabalho, para os moradores e para os pais de alunos chegarem nas escolas de seus filhos”, explicou o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.

Entre 11h e 22h, o fluxo no local se mantém conforme sinalização provisória, ou seja, apenas sentido Itapeba. É importante destacar que a medida será realizada até que a Serviços de Obras de Maricá (Somar) conclua as obras de construção da ponte que está sendo erguida no local, ao lado da ponte provisória, cujo previsão é de aproximadamente cinco meses.

Veículos pesados, no entanto, estão proibidos de passar pelo local. Neste caso, os condutores devem optar pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, na primeira entrada de Maricá, ou pela Avenida Roberto Silveira, um dos acessos ao Centro pelo bairro Flamengo.