
A Prefeitura de Maricá convoca os candidatos que se declaram negros para exame de heteroidentificação (procedimento complementar à autodeclaração, que consiste na percepção social de outras pessoas sobre à auto identificação étnico-racial) do concurso público da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária. A aferição será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro na Escola Municipal de Governo (Emar), das 9h às 14h, no Centro. Os candidatos que realizarão o procedimento concorrem aos cargos de Analista de Trânsito e Agente Municipal de Trânsito.
Todos que se inscreveram no concurso para vagas de negros e pardos precisam comparecer nas datas estabelecidas para o exame, que será gravado e as imagens poderão ser utilizadas em análises de eventuais recursos interpostos pelos candidatos. Não haverá, sob qualquer justificativa, segunda chamada da entrevista ou sua realização fora da data, do local e do horário estabelecidos no edital nº 1/2023. O candidato ausente será excluído do concurso.
Os candidatos precisam apresentar o documento de identificação com foto. No caso de roubo ou perda do documento, só poderá realizar a entrevista mediante apresentação do Boletim de Ocorrência de, no máximo 30 dias, antes a realização dessa perícia.
O resultado da avaliação de heteroidentificação será divulgado dia 15/12 no site www.marica.rj.gov.br/concursos. O candidato poderá interpor recurso único, por escrito, devidamente fundamentado, entregando-o pessoalmente na Subsecretaria de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas (Rua Álvares de Castro, nº 346, Centro) no dia 18/12 das 9h às 16h. O resultado do recurso será divulgado no dia 20/12 no site citado acima.
A relação dos candidatos (veja aqui) foi publicada na edição nº 01 (páginas 4 e 5) de quarta-feira (06/12) no Jornal Oficial de Maricá (JOM). A Emar fica na Rua Álvares de Castro, 538, em frente ao prédio dos Sistemas Integrados Municipal (SIM) Centro.