Prefeitura de Maricá inicia obra na Praça do Turismo

Projeto da nova via, que dará fluidez ao trânsito, terá duração de aproximadamente 3 semanas

terça-feira, 2 janeiro 2024

Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), em parceria com a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, recebeu nesta terça-feira (02/01) as primeiras intervenções entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares, popularmente conhecida como Praça do Turismo. Um novo modelo de trânsito no local será gradualmente implementado. A obra será realizada em fases, inclusive com ações noturnas para causar o menor impacto possível. A primeira parte da intervenção, com a expansão da via, terá duração de três semanas e foi iniciada hoje (02/01), com retirada de árvore e postes no local. Por conta disso, a empreitada conta com o apoio da Empresa Pública de Transportes, Companhia de Saneamento de Maricá, Iluminação Pública, Centro de Operações de Maricá e Secretaria de Governo.

A primeira intervenção será a criação de uma nova via com duas faixas de 3 metros que terá ligação direta com a Rua Athaíde Parreiras. A rua citada, por sua vez, sofrerá alteração de sentido, assim como a Rua Senador Macedo Soares (conhecida como Rua do banco Bradesco). No projeto também estão previstas a retirada da rotatória de acesso ao bairro Mumbuca e a criação de eixos binários nas ruas Domício da Gama, Barão de Inoã, Avenida Nossa Senhora do Amparo e Vereador Francisco Sabino da Costa. A Prefeitura garante que as obras e alterações no sentido original de algumas ruas na região vão melhorar a fluidez do trânsito no Centro da cidade.

O Prefeito Fabiano Horta, esteve no local e explicou que o propósito ali é buscar fluidez no trânsito. O gestor pediu que a população fosse paciente nesse período inicial.

“O crescimento que estamos experimentando em Maricá, faz com que trabalhemos muito para poder construir soluções capazes de dar mais dinâmica ao Centro. Estamos iniciando essa obra e, diante disso, peço que a nossa população tenha um pouco de paciência e compreensão durante essas semanas. Mas garanto que, em breve, todos verão os benefícios dessa empreitada”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir