Prefeitura de Maricá promove a 2ª Corrida e Caminhada pela vida das Mulheres

Evento acontece no domingo (26/03) e contará com diversos serviços, como corte de cabelo, oficina de tranças, programação infantil e feira de artesanato e gastronomia

sábado, 18 março 2023

Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá vai promover no próximo domingo (26/03) a 2ª Corrida e Caminhada pela Vida das Mulheres, em Araçatiba. A atividade faz parte das comemorações do mês da mulher, que marca a luta por direitos e por igualdade de gênero. Além disso, haverá arrecadação de absorventes higiênicos para serem doados à instituições que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade. A atividade é idealizada pela Coordenação de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher.

 

A concentração será às 8h, em frente à Pestalozzi, na Rua Dr. Pedro Cunha, nº 1148, e contará com aquecimento especial com os professores do Projeto Esporte Presente. Além disso, a ação contará com ações sociais de diversas secretarias, como o Dia da Beleza (corte de cabelo, manicure, oficina de tranças, auriculoterapia, quick massage), programação infantil, atrações artísticas e culturais e feira de artesanato e gastronomia.

 

Os interessados em participar e garantir a camiseta poderão preencher o formulário através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFuo1jGfKAGkT6hSSIqHsTDKX0JJT_vC_LO0rtG4zetLm6gQ/viewform. Para receber a camiseta, que terá quantidade limitada, os interessados deverão levar, no mínimo, um pacote de absorvente higiênico. A iniciativa conta com patrocínio do Banco Mumbuca, apoio do projeto Cultura de Direitos, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da empresa Costura & Arte, e tem parceria com o Instituto Embeleze, com a terapeuta Jessica Lopes e com o Salão de Beleza Novo Estilo.

 

Oportunidade para empreendedoras independentes

 

A Coordenação de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher abriu inscrições gratuitas com 10 vagas para empreendedoras independentes (artesanato ou gastronomia) para ocupação dos stands disponíveis no local. As interessadas deverão fazer se cadastrar até quinta-feira (23/03) pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKwQlGJrQQzIr7B9eGdOb3h9V9F4C0X5ETbwGoP6wuSeuBoA/viewform?usp=sf_link.

5 thoughts on “Prefeitura de Maricá promove a 2ª Corrida e Caminhada pela vida das Mulheres

  1. Quero agradecer a toda equipe da casa da mulher pelo lindo trabalho que vem fazendo para as mulheres de Maricá .

  2. Muito feliz em poder participar desse evento, pela liberdade de poder ir vir ,eu sendo uma das mulheres vítimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir